Experiência de compra: Como fazer meu e-commerce vender mais?

AUTOR David Santos / Data 29 abril, 2017 / Categoria: E-commerce

Experiência de Compra

Manter um e-commerce no ar é fácil. Fazer ele ter sucesso em conversão é o segredo! Venda mais com uma boa experiência de compra

Muitos nos procuram dizendo uma frase que resume esta introdução: “Meu e-commerce não está vendendo o quanto eu esperava“. Geralmente este diálogo continua em um sonho dourado do e-commerce que vende muito e que a internet é um grande oceano de oportunidades. De fato é! São alegações verdadeiras, mas somente quando temos em mente a experiência de compra.

Dedicamos este conteúdo, a todos que possuem uma loja virtual, um e-commerce que tem um potencial muito maior do que está tendo hoje! Então leia atentamente e com calma, você pode encontrar o insight que faltava para o seu sucesso.

Boa leitura!

A percepção do usuário ao entrar na sua loja, o primeiro contato da experiência de compra!

Quando você frequenta uma loja física, o que você espera encontrar? O que você repara ao olhar para o ambiente? Muitas vezes entramos para procurar algo que queremos e acabamos nos encantando com que está a volta, o que nos induz a passar mais tempo naquele local.

Percepção na hora de acessar seu e-commerce - boa experiência de compra

A primeira percepção de um visitante na sua loja!

Da mesma forma, ao entrar em um estabelecimento todo revirado, onde não encontramos o que procuramos, saímos de lá. No e-commerce essas duas situações se repetem, com maior intensidade.

Nas lojas virtuais, onde tudo acontece de forma mais veloz, o usuário precisa encontrar o que procura de forma rápida. Não há tempo para produtos mal categorizados, banners mal feitos e uma homepage poluída de informações. Não é a intenção de ninguém manter um e-commerce assim, mas por falta de uma consultoria específica em design de layout, pode acabar desta forma.

O usuário precisa encontrar clareza ao navegar em seu site, sentir se seguro para realizar uma transação de compras. Sobretudo ele não pode se sentir frustado ao tentar achar o procurava. O resultado disso é verdadeiro “Adeus cliente”.

Lembre-se desta frase:

Em terras de e-commerce, a primeira impressão é o começo da conversão e satisfação do cliente!

E aí, como anda a percepção da sua loja virtual?

Mobile – O melhor amigo de seu e-commerce ou seu carrasco

O número de pessoas que acessam a internet via dispositivos móveis está cada vez maior. O que é uma excelente oportunidade para você, visto que inúmeros e-commerce não possuem uma versão responsiva de qualidade para este público mobile.

Os botões, os textos e todos elementos precisam ser encaixar em uma perfeita sinergia, seja qual for o dispositivo que seu cliente acesse seu site! Isto só é possível através de uma análise minuciosa de navegação, tornando seu layout responsivo.

A experiência de compra não se limita a homepage do seu site

Com toda certeza a home do seu site precisa ser um belo hall de entrada, mas seu cliente não para ali. Ele continua sua jornada de compra por todo seu e-commerce. Por isso ao analisar a percepção do seus clientes é necessário levantar o caminho de compra.

Boa experiência de compra!

A boa experiência de compra deve percorrer em todo o processo!

Uma apresentação concisa dos detalhes dos produtos, das especificações, descrição e fotos se tornam fatores decisivos para a compra. Essa é uma engrenagem que precisa estar redonda para seu e-commerce trazer resultados de excelência.

Alinhar tecnologia de uma plataforma + análise de experiência de compra = Sucesso

Melhor receita não existe. No mercado e-commerce existem diversas opções para hospedar sua loja, destacamos a Signashop. Uma ótima opção para quem quer ter uma loja virtual, por ser robusta e intuitiva para gerenciar.

sucesso do seu e-commerce - experiência de compra como fazer

Tecnologia e design a favor do seu sucesso!

Ao escolher a plataforma como esta, você precisa combinar com layout exclusivo feito para sua loja. Que comunique sua marca de forma efetiva e que cause uma experiência de compra memorável. São fatores como estes citados acima, que fazem do seu e-commerce ser um sucesso!

experiência de compra

Gostaria de obter um feedback de como está seu layout? Entre em contato!

Nosso compromisso é fazer da sua loja virtual um sucesso e queremos conhecer melhor seu projeto! O que acha de trocar um análise do seu layout por um bom bate papo conosco? É pegar ou largar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *