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A Importância do Dia do Consumidor para comerciantes e empresários

AUTOR Joyce Rocha / Data 25 março, 2020 / Categoria: E-commerce, Empreendedorismo, Notícias

Você sabe a importância que o dia do consumidor tem para as empresas e comércios?

No dia 15 de março é celebrado o dia do consumidor, uma data de extrema importância para os comerciantes e empresários, mas você deve estar se perguntando “por que essa data é tão importante assim?” Vamos lá, o dia 15 de março é a oportunidade que empresários e comerciantes têm de venderem e criarem promoções de qualidade para elevar suas vendas.

Este período desperta grande interesse no público, indo além de um simples dia de ofertas.

Essa data tem um peso cada vez maior para o setor comercial, pois em uma pesquisa feita pelo Google no ano de 2018, quase um terço da população tem conhecimento sobre a data e dois terços dizem encontrar as promoções que procuravam.

O dia do consumidor tem movimentado uma semana inteira de ofertas, e isso não apenas em lojas físicas, mas também no comércio online, o que antes só acontecia na Black Friday, que é uma grande temporada de compras no fim do ano.

As lojas virtuais mais famosas no Brasil têm mais de 13 milhões de acessos nos dias de promoções na semana do consumidor, da mesma forma, os downloads de apps de lojas cresceram 26% na semana.

Além do dia do consumidor atrair novos clientes para as empresas, a data também ajuda no aumento da taxa de conversão das compras, estimula o crescimento do ticket médio e estreita o relacionamento entre loja e consumidor.

Veja aqui alguns dados deste período: 

  • Em 2017, a data gerou um faturamento de aproximadamente R$224 milhões para o e-commerce – dados disponibilizados por pesquisa do Buscapé;
  • As buscas de produtos na internet nesta data cresceram 92% entre 2017 e 2018, segundo pesquisa do Google;
  • O que mais influencia os consumidores a comprar: preço, confiança na marca e confiança na loja e/ou empresa.

O que você pode fazer para marcar presença e aproveitar o dia do consumidor? 

  • O primeiro passo para se destacar em meio a concorrência é colocar em ofertas os produtos mais competitivos do mercado, pois esses são os produtos mais buscados e que despertam o interesse do público.
  • Fique atento aos últimos lançamentos de mercado e procure saber quais estão entre os itens mais buscados pelos clientes.
  • Prepare ofertas e descontos especiais, que realmente encham os olhos de seu público. Algumas ações que podem ajudar são aplicar preços agressivos em determinados itens de sua empresa/loja, além de montar kits.
  • Use sua criatividade e aposte em frases chamativas para a campanha de dia do consumidor, pois elas irão contribuir muito a convencer o público a efetuar a compra em sua loja/empresa.
  • Invista na divulgação de sua marca, afinal este é o momento ideal para fazer com que sua empresa se torne ainda mais conhecida e que seus produtos ganhem destaque.

Espero que este artigo tenha ajudado você a planejar o dia do consumidor em sua empresa ou comércio, temos muitos outros artigos que também podem lhe agregar conhecimento.

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